Só esquecem que essa mãe também precisa de cuidados

Simone, uma filha, Assessora de Imprensa, 33 anos.

Desabafo Anônimo: Como é difícil ser mãe. Todos falam que é da natureza da mulher, mas não é bem assim. Temos dificuldades, barreiras, e ninguém pra ajudar. Os maridos são os reprodutores, macho alfa, que já fez muito em fazer um filho e sua obrigação se restringe em por comida na mesa. Mas peraí, eu também trabalho, também coloco comida na mesa e ajudo a pagar as contas!!!! E daí, sua obrigação é ser mãe… Quem mandou fazer filho. Às vezes me sinto cansada, só queria um tempo para mim, conversar com as amigas, tomar um café, um cinema, uma piscina… mas não posso, sozinha não, tenho que levar a cria, porque é minha obrigação. Quanto ao pai, esse sai a hora que quer, sempre sozinho, não tem obrigação de levar ninguém, ele pode ir beber, jogar bola, ver os amigos, viajar. E a mãe… pode cuidar do filho, claro, dom divino ser mãe. Não tenho o direito nem de cansar dessa situação, porque se inicio uma conversa ele nunca acaba, se começo a chorar sou fraca e dramática… o que fazer??? Chorar à noite escondida??? Já fiz muito!!!!! Ignorar???? Não tá resolvendo… sinceramente já pensei em largar tudo (inclusive do pior jeito possível, a única coisa que não se pode remediar) mas nem isso eu posso fazer, porque sou mãe, tenho obrigações, quem vai cuidar da criança depois, quem vai educar, quem vai nas reuniões da escola, quem vai????? A mãe!!! Pobre mãe!!!! Só esquecem que essa mãe também precisa de cuidados… Não tá sendo fácil, mas ninguém sabe. Porque ela não pode deixar transparecer. Tem que posar de boa mãe, pra todos pensarem que são uma linda família… E o super pai e marido poder ostentar suas lindas fotos nas redes sociais…

Deixe um comentário

