Esqueci que existia um eu

Jennifer Moreira, 1 filho, 22 anos.

Desabafo Anônimo: Limpando o chão, com aquele pano de chão azul, que vai levando cada lágrima que vai caindo no chão. Sozinha, com o coração partido, a alma totalmente em pedaços, há quase um ano assim. Sorrindo pra todo mundo, e quando perguntam: “estou bem sim”. Me dá saudade daquela única pessoa que sabia quando o meu “estou bem” não passava de uma mentira deslavada. Você não me conhece, não sabe nada sobre mim, sobre o que vivi, sobre como me sinto. Não, você não sabe, e as lágrimas continuam caindo. Foi uma escolha minha. Quando quis ser mãe, sabia mais que todos que muita coisa mudaria, mas quem diria, aceitei todos os riscos, impulsiva, de sangue quente, não podia dizer não. Mal sabia que ao decidir isso teria meu mundo arrancado de mim, mas em troca, recebi um outro mundo. Mas difícil é viver andando pelo desconhecido, não reclamo dele, não, não. Mas de mim, que passei a viver tanto por ele, que esqueci que existia um eu. Eu? Não, isso é mito. Pura lenda. O que existe é uma mãe, que seja feliz ou triste, amamenta. Que seja rindo, ou com as lágrimas pingando sobre o bebê, sorri. Sorri, pra que ele sorria também, sem compreender o vazio da minha alma. Que o abraça, como se ele precisasse de abraço, mas quem precisa de abraço sou eu. Que lhe dá colo, querendo quem lhe dê colo também. Esqueceram de me dizer o quão difícil é ser assim tão especial pra alguém, e não se sentir especial pra ninguém ao mesmo tempo. Talvez pareça meio controverso, mas são só as palavras de uma mãe. Uma mãe. Que enquanto limpa a casa, enquanto chora, enquanto toma uma taça de vinho, com os cabelos desgrenhados, uma camisola velha, com o mundo dela deitado na cama, só consegue pensar o quanto se sente infeliz. Não por ele, mas por si só. Solidão, angústia, estresse, cansaço, e uma tristeza sem fim, é só o que faz parte de mim.

Deixe um comentário

