Tudo o que eu quero é que respeitem meu luto!

Juliana, 1 filho, desempregada, 19 anos.

Desabafo Anônimo: É o meu segundo relato. Perdi meu filho faz 17 dias, às 21s1d.
Cheguei à conclusão de que minha dor é só minha. Minha mãe, por mais incrível que tenha sido ao ficar do meu lado no hospital, acha que eu tenho que seguir em frente e não chorar. Mas faz só 17 dias. Meus amigos tentam não tocar no assunto e ficam constrangidos quando eu toco. Mas faz só 17 dias. Eu não sei como vai ser daqui 1 ano, se eu vou realmente seguir em frente e fingir que nada aconteceu. Mas agora, são só 17 dias e tudo o que eu quero é que respeitem meu luto, minha dor. Não quero que me digam “Deus sabe o que faz”, “você é nova e vai ter outros” “foi melhor assim”. Melhor pra quem? Porque pra mim não foi. E daí que eu vou ter outros? Meu filho existiu e outro filho não irá substituí-lo. Alguém diria “você vai ter outros” pra uma mãe que perdeu seu filho de 40 anos? Não, né? Então porque dizer pra mim? Eu sou menos mãe porque não tive a oportunidade de cuidar do meu filho? Sou menos mãe porque ele morreu durante a gestação?

As pessoas precisam respeitar mais o luto de uma perda gestacional. Precisam respeitar mais uma mãe que acabou de perder seu filho, independente do quanto tempo teve com ele. Mãe é mãe, nos respeitem.

Deixe um comentário

