Eu tenho muito medo do parto!

Desabafo Anônimo: Gente, eu tenho muito medo do parto!! 😕 Estou tentando engravidar, sofri três abortos espontâneos e fiz exames pra saber se tenho algum impedimento, mas graças a Deus está tudo bem comigo e com meu esposo. Não acredito que as perdas tenham alguma relação com esse medo. Porque medo está aí pra ser enfrentado e não pensava nisso quando engravidava.
Mas hoje, estava vendo um vídeo de parto e não aguentei ver nem dois minutos do vídeo. Passo mal, fico fraca….(às vezes eu chego a rir disso, mas no fundo fiquei um pouco preocupada). Eu acho que tenho algum bloqueio quando o assunto é dor. Não consigo visitar pessoas em hospital. Me dói ver as pessoas sofrendo.
Alguém já teve esse problema? Como lidar com isso?

4 comentários Adicione o seu

  1. Renata Batista disse:

    Fique calma querida.Na hora você fica tão feliz com a chegada do seu bebê que o parto não será preocupação.Não assista mais vídeos.Beijos.

    Curtir

  2. Chris disse:

    Olá, tenha certeza que vc não está sozinha. Muitas mulheres passam pelo mesmo medo.
    Uma das formas de melhorar essa sensação é procurar grupos de orientação. Nesses grupos há mulheres que já passaram pelo processo e outras com medos semelhantes aos seus… e profissionais que podem te orientar melhor, escolher os melhores vídeos e as melhores formas de vc se fortalecer…
    Outra coisa que é importante dizer… a dor do parto não deve ser encarada como sofrimento. Existem muitas formas de se aliviar e diminuir as dores do processo de trazer um bebê a este mundo…
    Vá com calma, e pesquise muito, converse muito…

    Curtir

  3. Elisa Araujo disse:

    Ah, mais uma coisa: NÃO ASSISTA VÍDEOS DE PARTO!!! Eu não conseguia nem ouvir o barulho de vídeos relacionados ao assunto, ficar vendo só serve pra antecipar um medo desnecessário, e mais, no momento que acontecer sua visão vai ser totalmente diferente da de uma pessoa q assiste, então, relaxe e evite os vídeos.

    Curtir

  4. Elisa Araujo disse:

    Mana, não se preocupe com isso… Minha bebê acabou de completar 7 meses e passei EXATAMENTE por isso que vc relatou… Tenho um problema sério com hospitais, só de entrar em um ficava pálida e gelada, desmaiava pra fazer um simples exame de sangue, passava mal até em consultório de dentista… Sempre comentava com meu marido q eu ia enfartar na hora do parto, que eu não tinha estrutura psicológica pra esse momento, mas, ao longo de todos os exames e consultas esse “pavor” foi se transformando em ansiedade de ver o rostinho da minha filha e tudo o q eu mais queria era tê-la em meus braços… Meu parto foi cesárea (logo eu q morro de medo de procedimentos médicos), agendada, ou seja, eu sabia exatamente quando tudo ia acontecer e acho q isso tbm me ajudou… Correu tudo absolutamente bem, parto rápido, recuperação tranquila, sem dores. Eu sou cristã e tbm me apeguei à minha fé, todos os dias orava pra Deus me tirar esse medo e funcionou, hoje agradeço à Deus pela vida da minha Luísa e tbm por esse momento que me ajudou a enfrentar esse medo movida pelo amor a ela, já não me sinto tão mal em hospitais, faço exame de sangue sem desmaiar, até levo minha filha pra vacinar sem me desesperar.. Esse processo me fez mais forte, vc tbm vai ficar! Bjs, fique bem!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s