Até hoje sofro nas consultas de rotina

Alessandra, 4 filhos, Operadora PDV, 42 anos.

Desabafo Anônimo: Olá,  bom dia. Fui mãe com 20 anos, um momento de alegria total. Mas algum tempo antes, iniciando minha vida sexual, fui pela primeira vez ao ginecologista sozinha, sem apoio familiar e num hospital de referência na saúde da mulher, pensei estar no lugar certo. Eu estava com medo e envergonhada. Indo pro consulta, tudo novo. Bico de pato, espátulas para colher exames… Ufa! Me deu muito medo, afinal eu era uma mocinha de dezessete anos. A médica e a enfermeira, percebendo meu constrangimento, ao invés de me ajudarem, falaram: “abra essas pernas logo. Tenho muita vagina pra olhar hoje”. Depois, conseguindo realizar o exame, eu disse do desconforto da dor. Elas riram e me falaram “tem coisa muito maior entrando aí e você gostou, então para de reclamar”. Fora isso tudo, saí do consultório sangrando e com cólicas. Perdi meu chão, foi horrível de verdade, tanto que até hoje sofro nas consultas de rotina. Depois volto para dizer sobre minha primeira gestação. Obrigada por me ouvirem.

Deixe um comentário

