SÉRIO QUE TEREI QUE TER A TERCEIRA CESÁREA?

J., 21 anos.

Desabafo Anônimo: SÉRIO QUE TEREI QUE TER A TERCEIRA CESÁREA?

Casada há seis meses, mas morando junto há sete anos. Dois filhos, um de três anos, uma de dez meses e agora mais uma gestação (sim, eu me precavia com o anticoncepcional trimestral). Dez meses após a segunda cesária, terei que enfrentar de novo o bisturi. Só de pensar dá medo, tenho anemia crônica, então já viu, né?! Tive hemorragia nas duas cirurgias, quase morri. Minhas recuperações foram horríveis! Cheias de dor, cheia de inseguranças, cheias de stress. Queria tentar o parto normal, mas muitos falam : “TÁ LOUCA? VAI TE ESTOURAR TODA POR DENTRO…”.
Com muita tristeza, com muito medo, com receios, vou para a terceira cesariana. Só de imaginar já doí, já choro. E ainda tenho que escutar que é frescura! Bom, essa “frescura” anda me consumindo por dentro…

1 comentário Adicione o seu

  1. Chris disse:

    Olá, J!
    Imagino o turbilhão de emoções que vc está passando…
    Realmente, um parto um ano e meio após uma cesárea aumenta um pouco o risco de ruptura uterina. Mas ainda sim a probabilidade permanece pequena, Há alguns médicos humanizados que aceita acompanhar mulheres que querem tentar o parto normal após a cesárea em ambiente hospitalar para ter tempo de agir caso isso aconteça.
    Existem vários relatos de mulheres que tiveram VBA2C (parto vaginal após 2 cesáreas) na internet.
    Não sei onde vc mora, mas pesquise por grupos de apoio e se puder, por equipes de parto humanizado.
    Espero ter ajudado…
    Abraços.

    Curtir

Deixe um comentário