A luz que ilumina meus dias

Lidiane

Ester nasceu de 32 semanas devido a um descolamento de placenta, causado pela pré-eclâmpsia. Foi um parto rápido, de madrugada (acordando toda a família!). Nasceu bem e respirando sozinha, mas devido ao meu histórico e por ser prematura, foi levada para a UTI neonatal para monitorar. Meu histórico foi ter perdido uma bebê com 6 meses de gestação devido à pré-eclâmpsia. Eu já vinha com o coração despedaçado pela perda, e ver a Ester indo para a UTI, longe de mim, doeu demais. Não sei dizer quanto, mas foi a segunda dor mais profunda que senti no coração. Ester mediu 43 centímetros e pesou 2.190 g. Foi levada para outro hospital, pois o que eu estava não tem UTI neonatal.

Minha mãe acompanhou Ester na ambulância e assim ficamos separadas. Quando recebi alta, passei a visitá-la. A primeira visita foi chocante! Eu estava tranquila até entrar em uma UTI cheia de bercinhos e ver minha bebê lá dormindo. Me senti culpada e tive muito medo de perdê-la. Me senti impotente por não poder pegá-la. E a cada visita eu saía pior do que entrei. Eu só podia ficar ali 30 minutos, o hospital não autoriza ficar um período maior. Graças a Deus ela sempre estava bem, as notícias eram boas, ao contrário de tantas mamães que sofriam ali. Meu coração despedaçava com as notícias que as outras mamães recebiam e ainda tinha o medo de que o mesmo acontecesse com Ester. Com 6 dias de internação, pesando 1.950 g, ela recebeu alta. Foi tanta alegria que eu não sei explicar! Pegar minha filha pela primeira vez parecia um sonho. Chegando em casa, passamos para a outra parte difícil: Ester não sugava e eu tinha que alimentá-la com um copinho ou seringa. Era muita luta fazer ela tomar 10 ml de leite e o medo dela voltar a ser internada me assombrava. Chamei uma consultora em amamentação que nos ajudou e ela aprendeu a mamar. Daí passou a crescer, engordar e hoje tem 1 ano e 7 meses. Ester significa estrela e sem dúvidas ela é a estrela, a luz que ilumina meus dias. Meu amor maior!

Deixe um comentário

