Minha vida não acabou, mas essa marca vai estar para sempre nela.

Desabafo Anônimo: Já fiz um desabafo aqui, fui acolhida, orientada. Pena não ter recebido o mesmo atendimento do sistema público de saúde. Ele não chegou a tempo.
No dia 21/09/2016 eu tentei suicídio. A dor era tanta que eu só pensava em acabar com tudo. Me despedi de todos que eu amo e fui. Uma crise de choro antecedeu minha decisão, uma sensação de que eu não era digna de estar viva. Poxa, eu tinha tudo: uma filha linda, fazia faculdade, tinha casa própria, carro e um companheiro amável, amigo, que sempre me apoiou desde que o conheci, que adotou minha filha com todo amor do mundo e a tomou por sua. Mas ainda assim eu quis me matar.
Fui encontrada em casa, chorando, caída no chão, tinha chegado ao extremo, tinha chegado no limite da dor humana. Fui para o hospital, algumas horas no Pronto Socorro, onze dias na ala psiquiátrica longe da minha gordinha, do meu bebê, que só podia me ver às sextas, sábados e domingos.
Eu sofri, eu chorei, eu me culpei mais uma vez por tudo que tinha feito, e por estar onde cheguei. Hoje, um mês depois disso, minha vida volta ao lugar aos poucos. Retornei ao serviço, retornei para casa, para minha família, sem deixar para trás os remédios. Sei que vai demorar: vai demorar para acertar a medicação, vai demorar para passar tudo que senti, tudo que vivi. É no passado que estão as respostas do sofrimento de hoje.
Faço terapia uma vez por semana, tenho retorno marcado com o psiquiatra e vou seguindo. Vocês foram anjos, me ajudaram a postergar essa ideia de suicídio. Eu escrevi e tive resposta. O Sistema Único de Saúde não me atendeu a tempo. Minha vida não acabou, mas essa marca vai estar para sempre nela. Mas agora a marca é de superação!

1 comentário Adicione o seu

  1. Bibiana disse:

    Que seja uma nova etapa na sua vida, e q vc possa dia após dia encontrar forças e razões para viver.

    Curtir

Deixe um comentário

