Se sentir um fracasso como mãe é muito doloroso

Desabafo Anônimo: Tenho 23 anos, grávida do meu segundo filho. Meu primeiro filho foi de um relacionamento que estava no fim, ele me agredia grávida e depois também, tive depressão pós-parto. Meu filho tem quase 3 anos e não sinto nenhum vínculo, nenhum amor de mãe. Sinto uma obrigação em criá-lo por tê-lo colocado no mundo e só isso que sinto. Me sinto muito culpada, não sei se foi do meu relacionamento mal sucedido ou porque eu não sou capaz de amá-lo.

Agora estou grávida e o pai desse nem quer saber. Minha mãe piora mais a situação colocando culpa em mim. Eu, quando descobri a gravidez, tomei todos os chás possíveis para abortar, até Citotec, mas enfim, não deu certo. Me sinto mal por me sentir e ser uma péssima mãe. Tenho medo de ficar com esse bebê e não sentir amor por ele também. Estou com 38 semanas de gravidez e enxoval completo, mas não me sinto segura de trazer esse bebê pra casa. Me sinto mal, com a vida sem esperança, uma sensação de medo que eu não consigo explicar e desejo que ninguém passe por isso. Se sentir um fracasso como mãe é muito doloroso.

Deixe um comentário

