Sou um monstro por ter perdido a paciência?

Um filho, profissão militar, 30 anos

Desabafo Anônimo: O bebê que até semana passada não acordava de madrugada, hoje é a quarta noite seguida que acorda aos berros. Pra dormir sempre foi uma luta e pra adormecer novamente não é diferente. O peito acalmava, mas desta vez não foi suficiente, tentei várias vezes fazer dormir e sem sucesso. Minha paciência, com o cansaço, foi me esgotando até que saí do quarto dele e o deixei berrando, entrei no meu quarto e bati a porta com tudo. Nessa hora meu marido se incomodou e disse que eu estava estressando o menino, perguntei se ele não ficaria estressado de acordar nas madrugadas e ele jogou na minha cara que perde noites (a escala de trabalho dele é noturna) e não se estressava daquele jeito. Então levantou e foi fazer o que muito tentei, até que o menino depois de tanto chorar se rendeu pela exaustão. Agora estão lá, dormindo os dois no berço e me fazendo sentir a mais desequilibrada das mães. O que eu deveria ter questionado é se no trabalho dele ele lida com esse tipo de situação, consegue cochilar ou acorda com alguém chorando e berrando, quase ensurdecendo. Não é apenas a privação do sono, é um acúmulo de cansaço físico e mental, é ter que produzir leite e amamentar várias vezes não estando descansada (minimamente) para isso, é ficar quase que o tempo todo com o bebê, pois ele te exige isso, não quer só peito, quer sua atenção exclusiva e indispensável. Estou aqui, refletindo o monstro que eu sou por ter perdido a paciência, afinal mãe não se estressa. Quem dera fosse assim, quem dera que eu fosse entendida…

Deixe um comentário

