Uma mãe culpada

Desabafo Anônimo: Tenho planejado meu suicídio. A culpa e a certeza de que faço mal a minha filha me consomem. Engravidei num momento muito turbulento de minha vida. Numa crise com o marido e num processo existencial difícil. Minha bebê nasceu. Hoje estou passando por um processo de separação. Sinto muito ódio. Não consigo lidar com o fato de ter que assumir toda a responsabilidade por uma filha enquanto ele virá nas visitas e apresentará seu lado mais dócil e bom, enquanto eu fico desequilibrada e instável e minha filha vê tudo isso. Tenho a certeza de que ela vai me odiar. Não há possibilidade de amor com uma mãe como eu. Eu a amo e por isso penso todos os dias que morrer seria uma forma de ajudá-la efetivamente a sofrer menos. Viver sem a meus ataques volúveis é melhor. Odeio meu ex-marido. Ele não soube me acolher. Ele me abandonou emocionalmente e acha que “fez absolutamente tudo o que podia por essa relação”. Choro de raiva. Minha filha chama por ele coisa que antes não fazia, ou seja, está sentindo a falta dele, isso me dói tanto! Porque sei como é ter um pai ausente. Estou raivosa, impulsiva e agressiva. Estou amarga. Vocês provavelmente vão falar para eu buscar tratamento. Mas não existe tratamento decente para quem não pode pagar. Eu já tentei ir em psicóloga com preços mais acessíveis e não deu em nada. Sei que preciso de alguém que tenha, no mínimo, experiência nessa área e que tenha empatia pela condição miserável de uma mãe. Coisa rara. Agradeço a oportunidade de desabafo. A dor psíquica é lancinante demais. Nem parir foi tão difícil quanto aguentar essa dor.

1 comentário Adicione o seu

  1. Andrea disse:

    Olá,
    Imagino quanto sofrimento vc deve estar sentindo. Quanta dor deve ter por aí por pensar em morrer.
    Com afeto, escutei seu pedido de ajuda. Sou psicóloga formada na USP com especialização em saúde mental e mãe. Me disponibilizo pra tentar te ajudar.
    Me escreva se vc quiser: andrea.consultorio@yahoo.com.br
    Em momentos difíceis assim, pode ser bom conversar.

    Curtir

Deixe um comentário

