Não consegui ter meu filho por parto normal

Desabafo Anônimo: Tenho um tipo de trombofilia que apesar de não gerar impedimento para o parto normal, torna-o mais carente de cuidados adicionais. Fiz todo o pré-natal com a mesma profissional, que me encorajou e me ajudou a planejar um parto normal. Três dias antes do meu filho nascer e um dia após a consulta da 39ª semana de gravidez, minha obstetra me ligou dizendo que não faria mais meu parto, pois não queria correr o risco de perder seu registro no Conselho Regional de Medicina, por conta de algum possível problema causado pela minha trombofilia.

Desligou o telefone na minha cara e disse ao meu marido que já havia acionado uma familiar que era promotora de justiça para defendê-la judicialmente. A conclusão é que minha pressão, que se manteve normal durante toda a gestação, subiu para 21/13 e apesar de eu ter encontrado uma outra médica capacitada para realizar meu parto, não consegui ter meu filho por parto normal. Com pressão 24/15, entrei em pré-eclâmpsia e precisei realizar uma cesariana de urgência. Meu filho nasceu lindo e saudável, mas demorei pelo menos três meses para parar de chorar pela mágoa de não ter conseguido ter meu filho em um parto normal, apesar de todo planejamento.

1 comentário Adicione o seu

  1. Danielle Vieira disse:

    Olá Thaísa! Sou Danielle, também fisioterapeuta. Tá nha o útero septado e passei por dois abortos, o primeiro com 16 semanas e o segundo com 6/7 semanas. Realizei a cirurgia para retirada do septo que dividia meu útero ao meio e achei que o meu problema já estava resolvido. Até que dois anos depois engravidei novamente e passei por mais três abortos até me indicarem um Hematologista, Dr. Paulo Ivo que descobriu que eu também apresentava uma trombofilia. Tenho mutação MRHFR. Disse que precisava fazer uso de Clexane durante toda gravidez. Hoje, 5 meses depois da última perda, estou com 10 semanas de gestação, fazendo uso da Clexane desde que descobri. Tirando a primeira com 16 semanas todas as perdas foram entorno da sexta semana. Estou bem ansiosa e preocupada. Muito medo de não conseguir novamente.😞

    Curtir

Deixe um comentário

