Somos reais também

Desabafo Anônimo: Sou mãe de primeira viagem numa família com mães que nunca deixaram de trabalhar, que deixaram, de bebê prematuro, parto normal, cesárea eletiva, umas que amamentaram até mais de dois anos, outras que não conseguiram, umas que perderam seus bebês, outras que foram avós cedo. Enfim, não me falta riqueza em forma de experiências, informações e pessoas. E foi nessas pessoas e muitas outras próximas ou não que me inspirei ou observei.

Acontece que depois de mãe percebi a infinidade de blogs, face, instagram criados por mães ou grupos de mães que vivem dando dicas, lições, pitacos e é impressionante como seus filhos são maravilhosos e suas fotos sempre tão naturais quanto ensaio de casamento. São psicólogas, pedagogas, pediatras, atrizes e por aí vai. Eu não sigo nenhuma, acho que toda mulher, mãe, gravidez e filhos são únicos, baseados em experiências pessoais e reais (claro que as delas são reais para seus mundos). Eu não consigo entender como grandes marcas de produtos infantis presenteiam essas pessoas. Na verdade eu entendo, eu só gostaria que elas fizessem doações e divulgassem, eu teria mais vontade comprar.

O fato é que vi uma amiga muito triste, pois o filho da atriz tal se alimenta de leite materno até hoje, a outra que o filho come muito bem e ainda posta vídeo, fazendo-a se sentir a pior mãe do mundo. Realmente eu fui atrás e também me senti parada no tempo e espaço materno. Mas num estalo de segundos deixei de seguir e voltei à vida real.

Temos que falar sobre isso sim, afinal vivemos numa sociedade onde tudo nos é imposto de alguma forma até mesmo sutil, como isso por exemplo. Toda mãe tem o direito a ter seu blog, face e instagram para mostrar sua vida real, mas, amiga querida, não se sinta obrigada a seguir não. Sei que muitas vezes você mal tem tempo de comer e nunca teve fotos com fotógrafo profissional. Mas, acredite, somos reais também.

Deixe um comentário

