Ele quer que eu aborte

Laura, 2 filhos, 33 anos.

Sou casada e tenho dois filhos. Dia 11/08 descobri que estou grávida de 4 semanas. Eu e meu esposo ficamos em choque, pois não estávamos esperando.

Eu gostaria de ter mais um filho, mas meu esposo não. Ele quer que eu aborte, já marcou consulta com um obstetra para descobrir mais sobre o aborto. Eu não estava 100% decidida se queria ou não e agora é quase certeza que quero. Tenho tido sonhos, pensado sobre isso o dia inteiro, mas pra ele é muito simples.

Ele é aquele tipo de esposo que não ajuda em nada com as crianças e joga tudo pra cima de mim. A desculpa dele é que dois já são suficientes, não quer passar por todo o processo de gravidez e bebê de novo, por questão financeira, o que acho que não seria bem uma preocupação.

Não sei como prosseguir com essa dúvida, pois acho que a decisão dele conta, mas a minha também. Agora não sei o que fazer.

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

  1. Marcia disse:

    Eu acho que a sua escolha deve ser soberana, afinal, quem engravida, pari, amamenta e cria é a mulher.

    Porém, pensa bem se é isso que vc realmente quer… vc mesma sabe que seu marido não ajuda em nada, agora que ele vai ajudar menos ainda. Talvez vocês se divorciem, filho não segura casamento, muito pelo contrário, se não for de comum acordo, é capaz de afastar.
    Vc tem como segurar essa barra sozinha?

    Por fim, independente da escolha que vc fizer, lembre-se que não se faz filho sozinho. Seu marido tem que participar a contracepção. Se ELE não queria mais filhos, pq ele não fez uma vasectomia??? Fale isso pra ele… pq é muito fácil o homem não querer filho e jogar tudo nas costas da mulher.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ana Ribeiro disse:

    Mamãe, esta vida depende de você. Vc mesmo relatou que seu marido não ajuda, então de qualquer forma ele será seu,então siga sua vontade. Meu filho amado se foi, quando eu estava de 8 meses, tudo pronto o esperando, muito amor! Eu fui abandonada pelo pai dele assim que descobriu a gravidez. No começo foi horrível, medos, angústias…mas logo aceitei minha condição e procurei estar bem comigo e com meu bbzinho. Mas ele se foi, sem explicação. Sei que cada situação é diferente, mas gostaria de deixar contigo esta reflexão, quem vai carregar o peso da decisão será vc. Se vc não tem certeza, vc já tem sua resposta! E não se culpe por não ter tido essa certeza antes, somos humanas e temos nossos sentimentos. Que Deus te abençoe!

    Curtir

  3. Gabi disse:

    Flor, eu já passei por um aborto legalmente, mas visitei clinicas de aborto clandestino por desespero também. Meus bebês tinham uma má formação incompatível com a vida e fui aconselhada por todos os especialistas que consultei que o melhor era interromper. Por experiência própria não faça nada que você não esteja 100% convicta. A decisão é sua, pois o corpo é seu e depois de tudo quem vai deitar a cabeça no travesseiro e sonhar com o procedimento sendo feito é você.
    Bata o pé e seja firme se a sua vontade for levar a gravidez adiante. A realidade do aborto é fria e triste e para quem não está certa da decisão pode ser um poço sem fundo. Mesmo eu, com toda a indicação médica, tive meus momentos de dúvidas. Não deixe que ele te force a nada, você é dona do seu corpo!
    Se quiser conversar me escreva: gmonice@gmail.com.
    Muita Luz na sua decisão.

    Curtir

  4. Aline disse:

    Olá..Sou casada e mãe de 3 filhos,meu marido tbm não me ajuda em casa,apenas trabalha fora,eu abri mão de tudo para ficar em casa sendo mãe e dona de casa,a vida financeira é punk,o cansaço tbm… Mas bate de frente com seu marido pois será vc que vai carregar para sempre essa atitude de abortar ou não. Acho que se Deus mandou essa sementinha tem algum propósito,e no final quem vai ter mais trabalho é vc com a gestação e com o BB… Ore peça a Deus para iluminar vcs… Não deixe seu marido tomar a decisão sozinho pois vc quem vai carregar no peito a dor…. Deus a abençoe.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s