Parem de julgamentos, não aguento mais!

Desabafo Anônimo:

Imaginem a cena:
Você acaba de sair do hospital com um bebê de apenas 3 dias nos braços, após um cansativo parto, uma tortura de permanência no hospital, “erro médico” de diagnóstico de anemia e toda a preocupação de não saber como vai dar conta de cuidar de uma vida que depende totalmente de você.
Bom, sou mãe, tenho 22 anos e foi neste momento de maior fragilidade após um parto que fui obrigada a escutar coisas que nunca deveriam ser ditas a ninguém, principalmente a uma recém mãe.
O que escutei de tão grave assim?
“Se você não se cuidar, vai ficar mofando em um hospital e seu marido vai ter que arrumar outra mulher para criar o seu filho”, “Que absurdo você não fazer comida para seu marido”, “Você é muito folgada e uma hora ele (marido) vai te largar e arrumar outra”, “Você que não se cuide para ver se não vai ficar sozinha” e “Seu marido vai te trocar por outra”. Todas essas frases vieram das pessoas que deveriam me dar apoio, veio do meu pai, da minha mãe e da minha irmã!
Os dias passam e você acha que vai melhorar. #sqn
Agora seu filho está crescendo e você mãe de 1ª viagem, está errando, aprendendo, superando, mas as críticas em forma de “ajuda” não param.
“O dia que esse menino ficar internado você vai ver”, “Nossa que burra você”, “Você é uma péssima mãe”, “Fiz isso e você nunca morreu”, “Eu sei mais do que você”, “Sua decisão é idiota”, e fora outras em relação ao marido e ao corpo.

CHEEEEEEEEEEEEEEEEEEGAAAAAAAAAAAA!
Se não tem nada de útil para me falar, então cale a boca!
Estou cansada de julgamento, de críticas, de pessoas que dizem querer ajudar, mas só pioram a situação. Estou cansada de pessoas que não percebem que preciso de ajuda, que preciso de um colo, de apoio, de qualquer coisa que não seja um julgamento.

Deixe um comentário

