Perdi meu bebê e sofri desrespeito médico

Suzana/ estou grávida/ 32 anos

Desabafo Anônimo: No início do mês março de 2015 descobri que estava grávida de 5 semanas. Marquei a primeira consulta de pré natal na rede pública para o dia 31 de março. Porém um dia antes da consulta comecei a ter um leve sangramento. Procurei imediatamente um hospital público, após demora no atendimento a médica me chamou, quando entrei na sala ela nem olhou no meu rosto. Eu, marinheira de primeira viagem cheia de medos e angústias relatei o que estava ocorrendo. Ela me mandou deitar na maca, fez um toque e me disse: “você está tendo um princípio de aborto”. Fiquei apavorada e pedi para que ela me explicasse melhor, ela ríspida e grosseiramente me disse: “você não entendeu? Eu já disse, você está com princípio de aborto”. E secamente acrescentou “amanhã você vá a sua consulta e fale a seu médico o que está acontecendo”. Não me passou um remédio, não me orientou a mais nada, aos prantos eu falei para ela que era minha primeira gravidez e que eu não sabia como agir, saí daquela sala arrasada. Procurei outro hospital e o médico omisso, olhou para mim e me disse que não poderia fazer nada e mais uma vez me mandou para casa, disse que eu fosse a minha consulta de pré natal no dia seguinte. No dia seguinte fui à minha primeira consulta, quando a enfermeira do posto compreendeu o que estava ocorrendo me falou pra procurar novamente a emergência, pois o médico do posto não atende emergência. Quando estava novamente a caminho do hospital minha gravidez chegou ao fim… Senti como se um balão cheio de água estivesse estourado dentro de mim, e o que era um pequeno sangramento se tornou um enxurrada. Hoje estou grávida novamente de 5 semanas, tenho muito medo de ter um novo aborto, tenho trauma de tudo que vivi…

Deixe um comentário

