Minha tranquilidade em lidar com isso vinha não sei de onde…

Flavia, 01 filho, Professora, 35 anos.

Desabafo Anônimo: Até os 6 meses de gestação tudo correu bem.
A partir daí comecei a ter sangramentos fortes sem muita explicação. O bebê estava bem e tudo voltava ao normal.
Foram 2 internações e eu já me acostumava com a ideia de um parto prematuro.
A partir daí eu já sabia que nada ocorreria de acordo com o planejado. Escolha da maternidade, enfeite de porta, lembrancinhas, chá de bebê, nada disso tinha importância.
A minha tranquilidade em lidar com isso vinha não sei de onde.
Na terceira internação os médicos de plantão decidiram fazer uma cesariana de emergência, com 32 semanas o meu bebê já estava com 2 quilos, grande para a idade gestacional, o que iria favorecer muito a situação. Ok, vamos em frente e lutar com todas as forças para que tudo ocorresse da melhor forma possível.
Kenzo nasceu forte, não houve nenhuma intercorrência nos 37 dias de UTI aguardando o amadurecimento do seu pulmaõzinho.
O difícil é ir embora sem o bebê. Tirar leite em casa durante a madrugada com o seu bebê a quilômetros de distância. Chegar na maternidade às 8h da manhã ansiosa para saber como havia sido a noite.
Enfim saímos todos mais fortes dessa experiência que nos tornou pais e filho especiais enxergando as coisas da vida sempre de outro ângulo, valorizando cada momento juntos!

Deixe um comentário

