Pequenos detalhes desse mundo machista

Bia, 1 filho, 31 anos, designer


Desabafo Anônimo: Os pequenos detalhes desse mundo machista: TEMOS QUE FALAR SOBRE ISSO!!

Não me lembro quando começou minha aversão ao ROSA, acho que já nasci assim… passei a vida toda evitando qualquer coisa que tivesse o mínimo tom de rosa, quase uma fobia!

E tive que viver 30 anos da minha vida pra entender que meu problema não era com a cor em si, e sim com tudo o que ela representa nessa nossa sociedade machista e doentia, que tenta desde o momento que nascemos separar o que é de menino e de menina, nos impor lacinhos, frufrus e babadinhos goela abaixo… Sapatos que apertam, brincos que inflamam a orelha, sainha justa que nos impede de brincar livremente, maquiagem, esmalte, salto alto… Coincidentemente (ou não), isso tudo sempre veio junto com o rosa (e junto de MUITO desconforto)!!

Quando criança eu queria ser menino! Achava um absurdo “ter” que me enquadrar nesse absurdo todo… Eu não era assim, eu não fazia parte desse mundo rosa e delicado… Eu era muito mais moleque do que muito menino por aí, e eu queria ter essa mesma liberdade de fazer as coisas do meu jeito, com as minhas “cores”!

Hoje, com um bebê no colo, faço questão de vestir rosa no menino… Quebrar paradigmas e ensinar ao meu filho que cor não tem sexo!

Sim… eu gosto mesmo é de ser do contra!!

Deixe um comentário

