Você sabe de algo? INFORME, NÃO JULGUE!

Por Fernanda Gomes Ferreira da Costa – 28 Julho 2016 – Obstetriz e Consultora em Aleitamento Materno

Meu post novamente será um desabafo, nunca pensei que poderia dizer isso mas infelizmente, talvez traga alguma polêmica mas depois de muito escutar mulheres falando, concluí que a humanização está muito distante da realidade de muitas. Pode ser que esteja distante ou pode parecer que está!
A busca por um parto respeitoso não está fácil, muitas me dizem que para ter um parto assim precisam de uma quantia em dinheiro que muitas vezes não é nada viável para a família! Vender carro, geladeira, sofa, não é a solução, de que adianta se afundar sendo que a realidade após o nascimento é outra, a solução é encontrar uma equipe que te acolha, que esteja ao seu lado neste momento.
É impossível achar equipe assim… NÃO, existem equipes que fazem parteria solidária ou que facilitam pagamento. O difícil mesmo é essa exclusão que não deveria existir!
Por estar nesse meio, muito me chateia escutar essas histórias, ver pessoas falando mal de outras,  como todas as outras coisas, muitas pessoas tornam isso um comércio, um comércio desigual.
Claro que nós vivemos disso, o sustento de nossa família depende disso, mas de que adianta espalhar para meio mundo que parir respeitosamente é direito de toda mulher, reclamar da rede privada, se seu atendimento não cabe a todas as mulheres de diversas classes sociais?
Vejo em grupos mulheres sendo massacradas por “pessoas detentoras do saber”, por uma pergunta que poderia fazer todo sentindo para ela e são desrespeitosamente humilhadas de uma forma sutil!
Você sabe de algo? INFORME, NÃO JULGUE. Você não conhece a realidade das pessoas.
Por favor, não tornem o mundo do parto respeitoso algo sujo!
Se respeitem mais, respeitem mais as outras pessoas!!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s