Falavam que eu não podia desistir…

Ani. primeiro filho. Balconista. 25 anos

Desabafo Anônimo: Sou casada há dois anos… programamos a gravidez. Fiz pré natal a risca…meu filho quis vir com 37 semanas mas sem complicação. Entrei em trabalho de parto 15 horas porém as 20horas contracão de 5 em 5 minutos, tinha pouca dilatação e foi feito uma cesárea . No outro dia quando minha sogra e minha mãe chegaram no hospital para conhecer o neto eu já estava no corredor levando ao berçário para fazer os exames de rotina. Desceu o colostro quando ainda estava no hospital … recebi alta com meu filho tudo dentro dos conformes. … chego em casa todo mundo quer ir te ver. .. Não tinha vontade de ver ninguém. .. Então os peitos racharam… começaram a sangrar. ..teu filho gritando de fome… você com dor… dois dias sem dormir. .. chega a tal da febre… meus peitos duros e muito quentes… É mãezinha isso se chama mastite. .. pra que alguém falar isso com vc? Só querem saber o que você comprou ou deixou de comprar no enxoval do teu filho… sim não julgo quem deixa de amamentar. … Não é nada fácil. .. voltei pro médico aí que fui orientada…. Agora vamos pra pior parte… pra vc sarar disso você tem que apertar seus seios e tirar o leite com a mão. … sabe, aquelas bombinhas não resolvem, mas quando chega no estágio que eu estava…  fraca, pois fez uma cirurgia,com um bebê que necessita de você para sobreviver, uma dor nos seios que só de pensar tinha vontade de chorar…. depressão pós parto. .. É o mas provavelmente iria acontecer. … só de pensar em ir ao banheiro já chorava pois era aonde eu fazia as ordenhas. Ordenha é fazer massagem circular na mama para desempelotar o leite petrificado… e depois pressiona com as mãos em forma de C os mamilos. Nos primeiros dias fiz algumas vezes. .. Depois descobri que não tinha força para fazer sozinha quando quase caí de dor misturada com fraqueza. Nas próximas, minha irmã me ajudava apertando pois não suportaria a dor… até que o psicólogico dela não aguentou mais. Veio a vez do meu esposo. Ele falava que parecia que tinha saído de uma surra quando ajudava. … pra que aquelas listas enorme de enxoval … Se o que nossos filho precisa é de amor e alimentos. …. existe um tabu que não se fala o que é amamentação de verdade. … Não são aquelas cartas que tem nos hospitais e posto de saúde. Nunca critique uma mãe que deixou de amamentar seu filho… porque seu leite era fraco… Não desceu…. Não teve pega correta… isso são desculpas de mães que não sabem mais o que fazer…. e não aguentam mais ver seus filhos e elas próprias sofrerem. … Hoje meu filho só mama no peito e está com 4 meses. Não se engane. .. Já desisti muitas vezes de dar o peito. … e como desisti. … só que muitos falavam que eu não podia desistir e assim estou até hoje.

Deixe um comentário

