Ser mãe faz a gente fazer cada loucura….

Rafaela, 1 filha, professora de dança, 27 anos


Desabafo Anônimo: Ser mãe sempre foi algo muito esperado na minha vida, desde o primeiro ano de casamento, mas só tive minha filha após 4 anos. Mudou a minha vida completamente, assim como meu modo de ver e encarar a vida. Os primeiros anos foram complicados, pois me doar sem me anular era quase impossível. Minha Ryana precisava de mim, pelo menos isso era o que achava. Eu não dormia, nem comia direito, sufocava a menina e não deixava ela nem se sujar; limpava a minha casa de 3 a 4 vezes no dia para garantir que ela não se sujasse, até que comecei a não dormir direito, vigiava ela boa parte da noite,e vivia frustrada com a minha vida. Me apegava mais a ela até que meu marido sentou comigo e falou que eu não devia fazer isso, e foi muito difícil ver que minha boneca não precisava tanto assim de mim e que, na verdade, eu estava fazendo dela, meu suporte de frustrações. Hoje ela já está com quase 4 anos, brinca, se suja e claro, é muito sapeca e eu, por outro lado, faço faculdade e trabalho fora. Não deixo de cuidar dela, mas estou também cuidando de mim. Ser mãe faz a gente fazer cada loucura.

Deixe um comentário

