Eu não tinha leite suficiente pra ela

Mãe de meninas, 31 anos


Desabafo Anônimo: Sou mãe de dois tesouros, meus sonhos realizados.
Há quase 7 anos tive minha primeira filha, tão inocente achava que tudo seria como nos filmes, mas não foi…
Minha gravidez foi normal meu parto anormal, dilatei até os 9 cm e ao estourar a bolsa o médico percebeu mecônio no líquido amniótico, ela havia feito cocô dentro da minha barriga e precisava ser tirada o mais rápido possível.
Em menos de 10 minutos, ouvi o choro dela e isso foi muito importante pra mim pois se chorou estava bem, o desejo do parto normal havia ficado pra próxima.
No segundo dia meu peito já estava sangrando ainda no hospital, não sabia nada disso, como disse no início imaginava um mundo que talvez não exista, tão perfeito assim, as enfermeiras pouco me ajudavam, diziam que eu precisava aguentar por ela, e foi o que eu fiz, aguentei firme a mais uma dor terrível, que passou com muito sol.
As noites seguintes foram de desespero, choro e mais choro, da neném e meu, dos dois jovens inexperientes cuidando de um bebê com cólicas ou fome, pois é, eu não tinha todo o leite suficiente pra ela, para o meu martírio.
Depois de vários dias chorando e não aceitando aquela situação, meu marido comprou uma lata de leite e deu sem a minha permissão, ela dormiu a noite toda, mais um sonho que ficaria pra próxima, meu leite secou pouco tempo depois.
Enfim, 5 anos se passaram e resolvemos tentar de novo, dar um irmãozinho ou maninha pra mais velha.
Gravidez tranquila e imaginando que já sabia de tudo, doce inocência.
Já parti logo pra cesárea, porque fiquei com medo de passar novamente pelo que passamos no primeiro parto e também por indicação médica.
O leite desceu no primeiro dia, o peito não rachou como antes mas minha bebezinha era feroz, chorava incessantemente.
Depois de várias idas ao pediatra constatou refluxo, ela não queria o leite correto a se tomar nesse caso, então foi bem difícil…
Mas passamos por essas barras de pé, com a certeza que nunca sabemos de tudo, sempre temos algo a aprender e a ensinar, e que com certeza tudo vale a pena, cada sorriso conquista e aquela palavrinha mágica: Mamãe faz milagres!

Deixe um comentário

