Damiana Angrimani Bonavigo

Acesse CV

Damiana Angrimani Bonavigo | CRP 06/113326

A Damiana é uma das nossas Acolhedoras. Parceira e uma das idealizadoras do projeto Laços é psicóloga especializada em gravidez, parto, puerpério e educadora perinatal. Realiza atendimento focado em mulheres, gestantes e mães. Busca oferecer um serviço de escuta e acolhimento, sem julgamentos, para que a mulher possa se sentir apoiada, fortalecida e assim lide com as mudanças, desafios e transformações.

Contato: dami.angrimani@gmail.com

Há mais ou menos 4 anos aconteceu o nascimento de uma mulher que queria se tornar mãe. Por conta disso, decidiu buscar informação e autoconhecimento. Planejou a gravidez, engravidou, comemorou, perdeu o bebê, sofreu, chorou, esperou por uma nova gravidez, comemorou novamente a sua chegada e depois passou por um parto bem distante do que ela havia idealizado e por uma experiência chamada puerpério bem sofrida e pela qual ela nunca havia sequer lido, falado ou se preparado para enfrentar.

Percebeu, após essa enxurrada de emoções e descobertas, que durante a gravidez e, até antes dela, seria muito importante ter trabalhado terapeuticamente certas questões e que, se o tivesse feito, provavelmente não teria sido tão difícil passar por todas essas mudanças. Afinal, o atendimento psicológico possibilitaria um contato profundo com suas questões e poderia dar suporte para uma melhor qualidade de vida emocional.

Após o primeiro ano de sua filha, essa mãe começou a trabalhar questões internas, relacionadas às experiências de luto, maternidade e parto, iniciando assim, um trabalho árduo e profundo de integração de papéis e expectativas com a sua realidade.

Por conta do trabalho terapêutico, pôde perceber que o parto e a maternidade, mesmo que distantes do idealizado, trouxeram transformação e ampliação de consciência e deram a ela uma energia vital e vontade de ser melhor para si mesma, sua filha e para outras mulheres. Essa mãe queria que outras mulheres fossem ouvidas e respeitadas e, mais do que isso, que tivessem informações reais e científicas para embasar suas escolhas. Ela retomou a psicologia e mudou o foco de atendimento.

Essa mãe sou eu, a Damiana. Sou psicóloga, foco meu atendimento em mulheres e mães e busco sempre ser empática durante o trabalho, sou mãe da Manuela e feminista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s