Se doar sem se anular

Desabafo Anônimo: Não existe sororidade entre a maioria das mulheres no tema maternidade. “Por que ninguém me falou que seria assim?” Essa é a pergunta que volta e meia comparece à minha cabeça. Por que ninguém dá a dimensão da transformação que sua vida passará? Quando questiono outras mães sobre isso, me respondem: “ah, é assim nessa fase inicial. Com o tempo você esquece.” Tenho vontade de completar essa frase: “é… com o tempo, você se esquece de você.”. Só que eu estou passando por uma luta inglória de não permitir morrer tudo que sou eu. Só que são 24 horas por dia voltadas pro outro, e um outro que faz acontecer o amor mais genuíno que você pode conhecer. É uma experiência incrível, mas também profundamente arrasadora. Eu tento alertar a quem posso, mas nem todo mundo quer se abrir pra ouvir sobre isso. Eu me sinto feliz com meu bebê. Não tenho dúvidas disso. Mas eu ainda preciso encontrar o que restou de mim.

1 comentário Adicione o seu

  1. Mari disse:

    Eu tb passei e ainda passo por isso. Minha filha esta com 1 ano e 7 meses, é muito amanda mas ainda sinto falta da minha vida antes de ser mãe. Sempre que posso tb alerto outras mulheres mas nem todas querem ouvir. Minha intesão não é acabar com a magia da materinidade até pq essa magia esta ligada ao amor mais indescritível que podemos sentir. A intesnão é mostrar q caso elas sintam essas coisas saibam que não as são as únicas. Isso me ajudmou e ajuda muito. Saber que outras mães amam seus filhos mais que tudo mas q tb sentem falta da sua própria essência. Como eu disse ainda sinto isso mesmo minha filha estando com 1 ano e 7 meses e tb não estou querendo causar desespero em ninguém. Mas, sim. O tempo passa. As coisas melhoram e voltamos a reencontrar pelo menos parte do que fomos (ou somos). A outra parte é compensada pelo amor. Pelo carinho. Pelo reconhecimento dos nossos filhos nas coisas mais simples. Estou grávida novamente e confesso que quando descobri fiquei desesperada. A melhor coisa da segunda gravidez até agora é saber q essa fase de tristeza e desespero. Saudade e dúvida melhora. Não passa, mas melhora.

    Curtir

Deixe um comentário

