Não sei como agir!

Mãe de um menino de 3 anos e grávida de 5 semanas. Sou uma mulher cearense de 25 anos.

Desabafo Anônimo: Bom dia, mulheres!
Nem sei por onde começar. Acompanho este espaço há algum tempo e sempre que posso, mergulho por horas nos depoimentos de tantas outras, que assim como eu, viveram ou vivem situações de angústia, medo e desespero diante algo relacionado a maternidade. Tenho um menino de 3 anos e 8 meses. Me separei do pai dele há +/- 2 anos e desde lá até hoje, sofrí muito até conseguir me estabilizar emocionalmente. Sempre muito perto do meu filho e com o apoio dos amigos que conquistei nessa vida. Hoje, passadas muitas águas, boas e ruins, eu e o pai de meu filho temos uma boa relação e ele é alguém em quem confio muito. Dividimos a guarda da criança (acordo nosso, sem intervenção judicial) e com uma briguinha aqui e outra acolá, administramos bem nossa realidade de pais jovens separados. Cá estou eu, em 2016, enfim morando só com meu filho, na nossa casa, que eu mesma pago o aluguel há um ano, a um semestre de concluir minha graduação em Filosofia. (pausa). Preciso dizer que há 7 meses estou namorando um cara. Foi uma paixão grande, intensa. Ele tem 33 anos. Não tem filhos. Passamos a nos ver todo dia, a relação dele com meu filho é massa, a mãe dele gosta de mim… os planos eram: viver junto dele e aproveitar muito a vida, pois agora, enfim, meu filho vai já fazer 4 anos e tou voltando a ser aquela mulher que não é só mãe; que tem tempo pra curtir, pra viajar, etc, etc. Daí que há dois dias eu descubro que estou grávida. Fico simplesmente sem chão ao ver aquele teste de farmácia ali na minha frente, com duas listrinhas vermelhas. Afundei! Já não fazia mais sentido NADA! Liguei pro meu namorado, compartilhei com ele e a noite nos encontramos. Sentí a dor dele em me ver sofrendo daquele jeito. Chorei oceanos de uma vida, em uma noite. E decidi que interromperia a gestação. Fizemos logo no dia seguinte, uma US transvaginal. Deu 5 semanas. Meu namorado nem entrou comigo na sala, pois tive muito receio daquela imagem na tela, partir o seu coração, pois por ele, teríamos esse filho. Porém, ele falou que a minha integridade antes de tudo. E que se eu me mantivesse nesse estado de total desolamento, ele me apoiaria no que EU escolhesse. Estou muito feliz, por um lado, com o posicionamento dele. Ele tem sido muito forte. Já eu? Só consigo pensar que não posso me jogar nesse destino. Mal consigo sustentar meu filho e me manter em nossa casa. Estou esperando duas semanas pra refazer a US, pois o médico disse que parecia que não iria evoluir, pois o tempo da gravidez estava desproporcional ao tamanho do saco gestacional. Estou ATERRORIZADA! Queria dar um filho a meu namorado, mas definitivamente, não era pra ser agora. Não sei como agir!

1 comentário Adicione o seu

  1. Juliana Ferezin Heck disse:

    O que pensar ao ler um depoimento desses? Eu que planejei e sonhei com um filho, pedi a Deus todas a noites por ele e qdo finalmente eu a tive em meus braços, foi tão rápido…ela se foi. O que eu sei é que como você – q escreve esse texto – nunca saberá a dor que sinto, eu nunca saberei a sua dor também. Não me imagino nesta angústia, assim como vc não se imagina na minha. O que posso te dizer é: confie em Deus! se Ele permitiu a chegada de um filho neste momento em que vc se descreve madura e em paz, porque não? Assim como se Ele perceber que este não é o momento certo para este serzinho chegar, Ele se encarregará de cuidar do curso das coisas. CONFIA. Não deixe que seu desespero fale mais alto que a vida! Cabeça tumultuada e coração aflito não são bons conselheiros. Olhe para o seu filho…vc se imagina sem ele? Imagina que poderia ter evitado sua vida um dia? Tenha calma e fé! Deus sabe o que faz!

    Curtir

Deixe um comentário

