Por que para o pai?

Sabrina

Desabafo Anônimo: Eu passei a semana toda, mesmo com todos os meus problemas de saúde que venho enfrentando há bastante tempo, organizando o aniversário do meu filho Gabriel. Fiz aonde ele queria, me esforcei ao máximo com o maior carinho do mundo, fui além do meu limite físico e psicólogo para fazer tudo dar certo! Enfim, em uma semana fechei tudo o que ele queria!

Sabem qual foi a minha maior gratificação por isso? Ver a alegria dele e dos amigos no dia tão especial!!!

Sabem a maior decepção que tive? O primeiro pedaço de bolo sem titubear, foi para o pai dele, pasmem, o pai que reclamou o tempo todo de quanto eu estava gastando com o bolo e detalhes que fizeram TODA a diferença na festa. O pior é que eu tive a infeliz ideia de perguntar a ele o por quê de ser para o pai. Sabem a resposta? A resposta (foi como um soco no meu estômago): – porque você é chata!

Gente, isso está na minha cabeça até agora… Eu sou chata?!?!? Oi?!?!?! Eu cuido de tudo, faço de tudo pra ver um sorriso naquele rosto, cobro muito também, mas porque quero que ele seja um bom homem, um homem que saiba fazer as coisas e não sobrecarregue as mulheres, que saiba se virar sozinho se algo nos acontecer, mas tudo com muito amor e carinho…

Eu choro todos os dias desde que ele me disse isso, e tenho me questionado como mãe e sinceramente não sei o que fazer!

4 comentários Adicione o seu

  1. rocfreitas disse:

    Querida, um abraço forte. Infelizmente boa parte do que as mães e mulheres fazem no cuidadoda família e dos filhos é invisível. Talvez seja importante você dizer pro teu filho o quanto o comentário dele te magoou. Adapte a mensagem à idade dele (lembre que crianças menores de 6 anos não têm pensamento abstrato). Mas diga claramente que ele fez algo que a machucou e que a gente não machuca as pessoas, em especial as que cuidam da gente. A criança só aprende que as ações dela têm consequências se a gente ensinar.

    Curtir

  2. Bruna disse:

    Como foi dito nos comentários anteriores, existe sim uma fase do desenvolvimento infantil na qual as crianças estão mais apegas à figura paterna do que à materna.
    Mas teu filho está lhe passando uma mensagem. Qual será? Será que ele se sente sobrecarregado com tuas expectativas? Disseste, no desabafo, que queres que ele se torne um bom homem. Mas, no momento, ele é apenas uma criança em formação psíquica. Aconselho a procurares uma orientação profissional para que consigas te fortalecer e não sofrer tanto com essa situação e com as próximas que estão por vir, pois as crianças testam, constantemente, o amor e a paciência dos pais.

    Curtir

  3. Carol Batina disse:

    Às vezes é a idade. Meninos ficam apegados ao pai, é assim mesmo. Não se torture tanto. Diga ao seu filho que o que ele disse te magoou, e que você ficou triste. Acredito que devemos ser sinceras com nossos filhos sempre, adaptando à idade deles, claro.

    Curtir

  4. Simone disse:

    Querida. Não sei que idade tem seu filho, mas você deve levar em consideração que existem algumas fases é normal que ele esteja mais ligado ao pai, e em outras a mãe. Isso faz parte do seu desenvolvimento. Outro ponto é ver que ele está tentando te passar uma mensagem. Explico: Alguns meses depois que me separei meu filho me disse que queria ficar 6 dias da semana com o pai e somente 1 comigo e isso me machucou muito. Passei um tempo pensando em o que tinha feito de errado em tudo isso, e o porquê ele preferia seu pai. Acabei entendendo uma mensagem sutil: Eu estava passando mais tempo resolvendo coisas do que aproveitando a vida com ele. Mudei radicalmente minha forma de agir e passei a brincar mais e escutar mais. Nos momentos em que devemos fazer coisas como faxina, ou atividades obrigatórias, tento inclui-lo, para que ele se sinta importante e parte do processo. Como eu esperava ele está muito mais carinhoso e apegado a mim, e me disse que agora ele quer ficar todos os dias comigo.

    Curtir

Deixe um comentário

