Breve desabafo

Carolina Oliveira. 2 filhas. 33 anos. Vendedora


Tudo difícil na maternidade. Tenho uma filha de 3 anos e meio e uma bebê de 1 mês. Cada dia mais difícil. A mais velha está terrível, faz manha e tudo para chamar atenção. Sinto-me péssima por não poder dar atenção, por sentir raiva das teimosias. A mais nova tem seus momentos de cólica e só quer meu colo. Cansada! As pessoas querem vir visitar, conhecer a menor e eu tentando fugir das visitas. Não quero ninguém dentro da minha casa, pegando minha filha. Ela é prematura, ficou dias na UTI. Tudo isso vem me deixando maluca e culpada por não estar 100% feliz por finalmente estar em casa…

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Melissa Lins disse:

    Isso vai passar, colega.

    Apenas alerte às pessoas que vc não está no melhor momento pra receber visitas, em função de ela ter nascida prematura, e dê um prazo pra elas. Não as perca, pq ajuda e disposição do próximo é muito bem vindo; mas explique e ofereça um prazo, uma alternativa, e não feche as portas.

    Sobre a mais velha, dê espaço pra ela.
    Veja quem poderia ajudar, parentes, amigos, para que ela possa ter momentos dela, (um zoologico com os tios, um combi parque e sorveteria com os avós, um filme com a madrinha) e diminuir sua carga eventualmente. Vc precisa começar a arrefecer, a se sentir um pouco mais leve nesses momentos só com a menor, para poder ter o que oferecer até pra si mesma, e pra mais velha qdo ela voltar.

    E quando ela chegar, faça o exercício de fazer ela contar como foi, onde foi, o que comeu, quem estava lá, estimule ela a “inventar” um pouco. Ensine ela a interagir conversando, e não só fisicamente. Muitas mães acabam se armadilhando qdo nao fazem isso… Criança se sente valorizada e fica feliz e tranquila de perceber que a gente dá moral pras estórias absurdas delas. Senão, ela vai ser outro bebê, só que mais pesado!, querendo extrair amor só de ser servida e do contato físico.

    Se sentir exausta é A REGRA, se deixar abater é cair num espiral que pode te derrubar… resista, pq passa. Daqui a pouco, sendo configurada certinho pra se sentir mais confiante que cresceu, a mais velha vai estar ajudando (agradeça), e a mais nova eu te garante que não vai sentir cólica pra sempre. Cara, são anos em que a gente é esmagada, mas são bem poucos anos.

    Curtir

  2. Fernanda disse:

    Força Carolina… tão difícil mesmo. Não se sinta culpada, fale para as pessoas que você não quer visitas agora, que prefere esperar um pouco. As pessoas entenderão. Um abraço grande.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s