Uma decisão importante…

Lya, 30 anos,  solteira.


Tenho 30 anos e há 3 vivo o maior desafio da minha vida. Há três anos descobri que estava grávida, muita alegria naquele momento que durou exatamente 5 meses.  Meu filho nasceu prematuro extremo com 26 semanas. Ficou um mês internado na UTI neonatal e eu acompanhei toda sua luta diária pela vida mas, infelizmente veio a falecer, meu mundo desabou. Perder um filho é uma ferida aberta para o resto da sua vida. Seis meses após sua morte descobri um câncer de tireoide, um tipo raro chamado câncer medular de tireoide. Fiz uma cirurgia que quase me custou a vida, 3 meses sem falar, traqueostomia perdi uma corda vocal enfim foram momentos muito difíceis. Depois da cirurgia fiz todo o tratamento quando o médico disse que eu estava curada foi um alívio, eu pensei agora posso engravidar novamente e ter meu bebê. Mas a minha alegria durou pouco tempo. Em uma nova consulta descobri  que  a doença havia voltado, as temidas METÁSTASES só que dessa vez em outros órgãos: pulmão e ossos da coluna. São focos pequenos mas estão ali. Atualmente faço acompanhamentos para acompanhar a evolução da doença que os médicos consideram  estável. Quando eu descobri que estava doente novamente a primeira pergunta ao médico foi quando vou poder engravidar???? A resposta não foi bem como eu queria, eles não disseram nem que sim, nem que não, apenas que se esse era o desejo do meu coração eles não podem intervir e que não se tem estudos que comprovem que esse tipo de câncer atrapalha uma gestação.
Enfim estou em um momento da minha vida é como se eu estivesse sentada na beira de uma estrada vendo vários caminhos na minha frente. Eu sei que tenho que tomar uma decisão  importante, realizar meu sonho de ser mãe novamente, mas tem dias que a incerteza dos caminhos a percorrer batem na porta e eu realmente me pergunto o que fazer?
E é pelo fato de me conhecer bem que eu sei que serei uma pessoa mais frustrada se não  tentar do que tentar e não der certo.  Alguém  conhece  alguém que já passou por algo parecido?

Deixe um comentário

