É preciso dar voz às crianças 

Olá!

   O Temos que Falar Sobre Isso é um espaço dedicado à maternagem em suas dores e amores e, por este motivo, muito falamos aos pais, mas hoje venho falar PARA eles.

   É preciso dar voz aos nossos pequenos, mesmo aos que ainda são muito bebês, pois mesmo que possamos acreditar que sabemos o que é melhor pra eles, não existe manual no mundo que nos dê a fórmula para entender e cuidar de todas as crianças que existem.

   Sei que muitos de nós passamos todo o período gestacional e pós gestacional obcecados por ler tudo que envolve o universo infantil, mas acabamos por esquecer que cada criança possui suas particularidades que a difere das outras, o que significa que seu filho não vai andar ou falar exatamente ao mesmo tempo que o meu e que as nossas preferências nem sempre serão as preferências deles.

   Bom senso se faz necessário nesse momento, pois o que defendo aqui não é dar liberdade total e só fazer o que eles querem, mas sim ouvir ou perceber suas preferências e ponderar o que pode ou não ser respeitado e seguido.

   Vamos perceber nossas crianças para então exercermos com propriedade a maternidade.

   Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s