Projeto Pulsar

 Por Júlia Ritez – 11 Novembro 2015

Acesse CV

PROJETO PULSAR

Acompanhe aqui todos os posts!

Pulsar pode significar impulsionar, agitar, por em movimento através de impulso, ou ainda se referir ao movimento constante e ritmado de contração e expansão.
O Projeto Pulsar nasceu do desejo de criar e divulgar ações e informações que proporcionem bem estar em momentos de crise ou de transformação. Buscando ampliar o conhecimento de técnicas para o alívio do estresse, depressão, ansiedade entre outros sofrimentos psicológicos.
Pulsar também pode ter o sentido de intuir, sentir ou pressentir. É também objetivo do Projeto Pulsar trazer reflexões que ajudem você a adquirir maior consciência de si, do seu corpo, seus sentimentos, seus processos, seu pulsar.
A vida é pulsar, um processo que envolve movimentos contínuos. A respiração, circulação sanguínea, músculos, tecidos, células, tudo em nosso corpo funciona seguindo um ritmo. E tudo aquilo que fica estagnado em nosso corpo, principalmente os pensamentos duros e enrijecidos provocam as doenças.
É isso mesmo: pensamentos, emoções, sentimentos também precisam pulsar. Quando abafamos uma emoção que não queremos lidar, temos medo de sentir algo e tentamos nos livrar disto a qualquer custo, corremos o risco de criar um bloqueio.
Assim como no nosso corpo existe um constante fluir de substâncias, ar, sangue, etc. Também nossos pensamentos e sentimentos precisam estar em movimento e pulsar.
Mas atualmente não há espaço para tristeza, por exemplo, temos que estar sempre bem e produzindo algo no sistema em que vivemos. E se algo nos entristece demais, tem também o uso abusivo e sem reflexão dos medicamentos para bloquear as emoções.
E todo esse estresse, cobranças, falta de tempo e impossibilidade de sentir o próprio corpo e seu fluir, esse enrijecer do ser, acaba contribuindo para a produção dos transtornos de ansiedade, pânico, TOC, pensamentos obsessivos, para o aumento da depressão, etc.
Cada ser tem o seu pulsar único, seu caminho, seus conceitos e ideais. E por isso resisti um bom tempo a idéia de escrever e dar início a esse projeto, pois a ausência do olho no olho me deixava desconfortável a princípio.
No entanto, observo cada vez mais em minha prática como psicoterapêuta que há dificuldades comuns enfrentadas pelas pessoas que me procuram, problemas que se repetem bastante. E algumas técnicas funcionam, de forma comprovada, como catalisadores e podem impulsionar o indivíduo em seu processo único para um estado de maior bem estar.
Para conhecer sobre essas técnicas e as ações promovidas pelo Pulsar para promoção do bem estar e saúde, tais como apoio e atenção a gestação, parto e puerpério clique projetopulsar.com.br
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s