O que é S.E.R. Pai?

Por Thais Cimino – 26 Setembro 2015


Aproveitamos para apresentá-los um outro projeto muito bacana do Pedro, que se chama S.E.R. Pai – Sociedade Educativa Recreativa. Nós achamos muito importante essas iniciativas paternas, pois é bem claro que se ainda falta muita informação e acolhimento para as mães, para os pais então nem se fala. O meu marido mesmo ficou muito descolocado durante o meu puerpério, ainda que tenha participado ativamente da minha gravidez e parto. Porém, há muitas coisas que ninguém fala sobre a paternidade, e para que o homem também possa se transformar em pai e viver de forma completa esse processo e seus desafios, nós Temos que falar sobre isso.

Esperamos que cada vez mais os homens se lancem de coração no papel paterno apoiando suas companheiras durante o período gravídico-puerperal, para que assim ambos possam viver plenamente e mais suavemente seus novos papéis de pai e mãe.

Nós sabemos e acreditamos muito na importância do apoio ao pai para o homem mesmo e em relação à mulher. Se queremos promover acolhimento para que as mulheres tenham um puerpério mais tranquilo, devemos ter também um olhar atento para o pai, para como ele pode apoiar a sua companheira em meio à transformação por vezes conturbada para ambos.

A mulher sofre, e o homem também. Juntos podem construir uma cumplicidade que torne essas mudanças intensas que a chegada de um bebê significa, em um terreno fértil de confiança, segurança, carinho e espaço para auto-conhecimento. Certamente se o pai entende, assume e se doa ao seu novo papel, ele poderá efetivamente ser um sustentáculo para sua companheira e seu bebê nesse momento tão singular e frágil.

S.E.R. PAI é um canal de informações sobre a paternidade, apresentado por Pedro de Oliveira.
Conversas, dicas, histórias de vida, emoção, humor, fraldas, mamadeiras e uma pergunta: afinal, o que é ser pai?

1 comentário Adicione o seu

  1. josi disse:

    Ótimo texto! Acho que os homens precisam de apoio sim, para não ficarem perdidos em um momento tão importante e transformador.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s