Eu queria menino…

2 Filhas (6 anos, 6 meses) 32 anos


Sempre quis ser mãe.
Amo minhas filhas.
Amo meu esposo, nossa família.
Nossas filhas foram planejadas, porém, EU (erroneamente) planejei ter meninO.
Há 6 anos chegou minha menina (eu reneguei a gestação inteira, desde que soube) ao nascer, tudo mudou.
Amei por completa.

Seis meses atrás chegou minha bebê, não consegui aceitar tão fácil.
Tive uma tristeza profunda.

Me odeio até hoje, por ter sentimentos tao mesquinhos, imaturos, sinto inveja de colegas que estão grávidas de meninos, me sinto muito mal por isso.
Choro quase todas as noites.
Não consigo ter uma boa relação mais como antigamente com meu esposo, me culpo sempre que posso.

Já pensei em jogar tudo pro alto.
Me dói profundamente saber que nunca terei meu filho.

Estou sendo egoísta, mesquinha, horrível, eu sei.
Mas, não sou feita só de coisas boas.
E não consigo controlar esses sentimentos asquerosos.

Morrer será um descanso.

25 comentários Adicione o seu

  1. Lidiane disse:

    Meu sonho é ter um Menino já tem até nome escolhido antes da concepção, meu marido já tem uma filha do primeiro casamento. então acabei criando expectativa de engravidar de um menino. planejamos, usamos técnicas para menino. engravidei pelas contas da tabela chinesa seria menino. não enjoei nenhum momento!! no meu coração é um menininho. maioria dos amigos falam que é menino, meu afilhado fala que é menino!!! então tudo conspirava a favor!!!com 8 semanas fiz o sexagem fetal para descobrir o sexo do bebe. e avinhem….deu menina!! fiquei em choque uma mistura de sentimentos que tenho vergonha…. chorei, chorei muito!!! contei para meu marido chorando!! ele brigou comigo e ficou muito feliz com a noticia da menina. fiquei muito mal …conversei com o bebe pedi desculpas para Deus, pois sei que é um presente ser mãe!! e agradeço muito por isso!! estou começando a aceitar a que vou ter uma linda menina…
    Minha esperança é a confirmação na ultra com 11 semanas pois o exame de sexagem não é 100%.

    vou aguardar!!

    Curtir

  2. Julsenne disse:

    Estou na segunda gestação… Queria menino novamente pois acho que não conseguirei criar uma menina. Acho menina muito chata gente, não sei se meu passado ajuda da ter esse sentimento, sofri muito na escola com as colegas de classe. Sofria bullying e acho que no fundo isso está ajudando eu estar tão triste estando grávida de uma menina… Não sei oque eu faço de verdade

    Curtir

  3. Adriana disse:

    Me sinto assim estranha querendo ficar só ,meu sonho foi ter um menino tomava anticoncepcional pra não engravidar mais pra não vir menina , agradeço a Deus pela saúde maís não queria sofrer com isso maia engravidei tomando anticoncepcional e meu coração que era um menino que Deus mandou sem eu tentar e já fiz 2 ultraa e deu menina tô envergonhada culpada Mal já quero que passe logo

    Curtir

  4. nana disse:

    Eu pensava que era a única no mundo.
    descobri hoje que terei minha 2 filha…Queria um menino…Não queria está com esse sentimento no meu coração…

    Curtir

    1. Adriana disse:

      Não somos as únicas infelizmente,se não melhorar vou procurar ajuda psicológica

      Curtir

  5. Amanda disse:

    Estou com 22 semanas e acabei de descobrir que terei um menino, mas toda vez que penso nisso começo a chorar porque queria muito e tinha certeza que seria uma menina. Estou me sentindo culpada por estar me sentindo assim mas não consigo controlar…..

    Curtir

  6. mrce disse:

    Gente!!!!!!Imaginem…estou gravida do quarto menino, para quem sempre sonhou que teria só meninas, mas peço a Deus todos os dias tirar isso do meu coração, me sinto culpada e triste de não estar feliz com esta gestação

    Curtir

  7. dai disse:

    tb estou na mesmo sempre sonhei em ser mae de menina mais estou gravida do terceiro menino.Estou muito triste decepcionada pois sera meu ultimo bebe meu marido aceitou numa boa , mais no dia da ultrasom ele levou um choque quando o medico falou que era um menino pois ele sabia que eu não ia aceitar, meu marido nunca se importou com sexo do bebe pois ele fala q tudo é filho q ele vai amar independente do sexo sinceramente eu gostaria de ter o pensamento dele.Ele ta super feliz parece que é o nosso primeiro filho enquanto eu estou com vontade de morrer não gosto nem de sentir o bebe mexer q me irrita, sei q ele não tem culpa mais é como se ele tivesse roubado o lugar da minha tao sonhada menina.

    Curtir

  8. Carolina disse:

    Boa noite
    Ontem descobri que vou ter minha quarta filha
    Estou arrasada pois tinha certeza que era um menino
    Sinto vergonha em contar para as pessoas e não quero mais contato com colegas que conseguiram os bebês que queriam
    Penso que só posso ter cometido um pecado muito grave para ter que morrer triste sem realizar meu sonho
    Amo minhas filhas e essa bebê tb
    Não acho que conseguirei ser feliz de novo ,sempre vai faltar uma parte de mim

    Curtir

    1. Samira disse:

      Estou tão mal quanto você. Sempre quis ter um filho menino, usei todas as técnicas, planejei perfeitamente ter um garotão, mas infelizmente descobri uma menina para minha tristeza… Só sei chorar, me culpar, não tenho vontade de falar mais sobre gravidez e e sobre essa menina que espero. Sempre sonhei com um filho menino, amo as roupinhas dele, sempre senti falta de um sexo masculino na minha vida, já que tive pouco contato com meu pai, não tive irmãos homens, na família só nasceu mulher e agora mais essa decepção… Meu sonho acabou, pois não terei mais filhos por inúmeras questões….. Sei que estou errada e que ter um filho eh uma benção, mas infelizmente não somos feitos só de coisas boas como vc mesmo disse… não quero que minha filha se sinta rejeitada e nem quero que ela sinta essa rejeição quando nascer.. Espero que Deus me dê força para superar tudo isso….

      Curtir

  9. Fernanda disse:

    Ola. Hoje estou muito triste. Acho que nunca estive tão triste. Só tenho vontade de chorar, chorar e chorar… Sei que não está certo, mas também sei que vou ficar melhor. Descobri ontem, 18 semnas, que espero o meu terceiro menino. Fiz técnicas para ter menina, mas não deu certo. Não quero mais engravidar. O meu marido sempre sonhou com menina, ao contrário de mim, e está muito triste. Está a tentar desfarçar, até porque eu estou muito triste.
    Que Deus me ajude a superar esta fase….

    Curtir

  10. Catia disse:

    Sei bem como é se sentir assim, uma mistira de tristeza, culpa, vergonha…tenho um filho lindo de 4 anos que foi muito sonhado, inclusive o sexo, sempre quis que meu primeiro filho fosse um menino e assim foi. Vivi intensamente a gravidez e posso dizer que fui a grávida mais feliz do mundo. Agora estou grávida novamente, e desta vez senti muito a pressão dos meus familiares para que viesse uma menina pois só nascem meninos na minha família e todos esperam a tão sonhada menina. E o pior, sinto a cobrança por parte da sociedade também pois parece que se vier mais um menino é porque falhei e serei imensamente infeliz e incompleta por isso. Pois bem, eis que ontem descobri que realmente espero mais um menino e, sinto vergonha por isso, mas não estou feliz como deveria estar. Claro que já amo meu bebe e sei que esse amor só vai aumentar, mas não vou negar que estou triste pois também sonhava em ser mãe de uma menininha e esse sonho nunca se realizará pois eu e meu marido já conversamos e não temos como ter mais filhos. E eu tinha tanta certeza de que era a minha menininha… Eu já havia até planejado toda a decoração e enxoval que seria feito por mim na maior parte, mas agora perdi totalmente a vontade e desejo de fazer algo. Pra piorar tem um monte de grávidas próximo a mim e todas esperam meninas, só eu que não. Ninguém sabe ainda, somente meu marido, e estou sem coragem de contar a tpdoa pois já prevejo as caras de decepção e os comentários de “poxa, mais um menino”, sei que ficarão decepcionados. Desde ontem só sei chorar escondida, pois não posso desabafar nem com meu marido. Claro que o importante é ele vir com saúde e graças a Deus está vindo, mas só entende o que estou passando quem já viveu o mesmo e pode ter certeza de que daria tudo pra arrancar esse sentimento, essa culpa de mim e poder viver essa gravidez com toda a felicidade, mas no momento não é isso que está acontecendo, dói saber que um sonho nunca será realizado…

    Curtir

  11. Anonima disse:

    Sou filha primogenita e hj tenho mais de 30 anos. Meu pai queria q eu tivesse nascido menino, como nasci menina lembro até hj do meu pai jogando na cara da minha mãe eu queria menino!!! Não sei pq vc não nasceu menino!!! Vcs não sabem como isso abalou minha vida e auto-estima, ainda mais pelas limitações q me eram impostas: Você é menina, não pode; se conforme. Vc vai sofrer muito na vida… ser mulher é assim mesmo, faça de tudo para agradar seu marido senão vai ficar sozinha…etc. Sabe pq vcs se frustam? pq vcs ficam idealizando, sonhando com o filho ideal. Porém a realidade está ai e vem lhes mostrar a verdade.

    Curtir

  12. James disse:

    Assunto complicado e difícil de externá-lo com alguém. Tenho 40 anos e minha esposa está grávida de nosso primeiro filho. Demoramos muito tempo para decidir em tê-lo, mas mesmo assim, sempre… sempre em toda minha vida imaginei ter um menino… para ser meu amigo e meu parceiro, para eu poder ensiná-lo as coisa de homem (não sou machista mas acredito que existem atividades para meninos, para meninas e para ambos), porém, após o ultrassom de 18 semanas descobrimos que é uma menina. Na hora fiquei sem reação, não sabia o que fazer nem o que falar, fiquei apenas com um sorriso amarelo e forçado em meu rosto, tentando fingir que estava feliz….mas não estava…e continuo assim. Sabe, foi um baita choque, um verdadeiro balde d´água fria, perdi toda a empolgação com a paternidade. Não queria estar sentindo isso mas está sendo inevitável, estou fazendo um esforço enorme para mudar este sentimento mas isso não sai de minha cabeça. As coisas estão tão confusas em minha mente que ao final do dia sinto vontade de não ir pra casa. Minha esperança é que a médica tenha errado em sua afirmação durante o ultrassom, e enquanto não chega o dia da realização do ultrassom morfológico ficarei com essa angústia. Depois vamos ver o que acontece. Peço que não me julguem, não queria estar sentindo isso mas precisava desabafar nem que fosse escrevendo e peço a Deus me ajude a domar meus sentimentos.

    Curtir

  13. papai babado disse:

    Senhoras. Deviam dar graças a deus por serem maes. quantas mulheres que querem e nao conseguem? Ja pensaram?
    Eu sempre quis ser pai e como todo homem queria um menino. Finalmente vem minha luz é uma menina mas enche a minha alma de felicidade na mesma.
    Vou amar minha filha cm a mesma paixao como seria cm menino.
    Se lembrem vcs tambem foram meninas…

    Curtir

    1. Nanda disse:

      Não julgue…. sentimento é algo que não controlamos. Se você lê algo e te parece tão horrível, perceba que é um grito de socorro, que a pessoa não queria sentir aquilo. Se ela usa este espaço para desabafo, e se não consegue ajudar, confortando… então não fale nada!

      Curtir

  14. Lola disse:

    Eu grávida do meu primeiro bebê, meu sonho foi ter menina, planejava enxoval toda rosa, tinha certeza que era menina, até Deus já havia me revelado que seria minha Lavínia, e qdo fiz o ultrassom era um menino, meu mundo desabou na hora, minha vontade era levantar e sair correndo chorando, me segurei pois meu marido e minha mãe estavam presentes.
    Chorei dois dias sem parar, não consigo sentir a mesma alegria de antes. Não entendo pq até Deus mentiu pra mim! Não tenho a mínima vontade de preparar o enxoval, sinto vergonha de contar para as pessoas que é menino, minha única esperança é de que esteja errado esse ultrassom, até pq fiz ele apenas com 13 semanas!

    Curtir

    1. Jessica disse:

      Tb sinto vergonha do q estou sentindo, mas nossa minha empolgação acabou c a notícia d ser menino… sonhei tds os dias c a Valentina… minha história é bem complicada o pai me abandonou depois q consegui engravidar… eu pensei deus deu meninas p todas minhas amigas e p mim foi como recebr um castigo uma afronta c meus sonhos… estou totalmente triste e ja chorei horas e n passa.
      Chego a pensar q n vou qrer essa criança qdo nascer… n tenho mais vontade d fazer cha d bebe nem de arrumar nd eu odeio azul 😦

      Curtir

  15. Carla disse:

    Nossa como eu entendo você, mas estou na versão ao contrária, eu tenho um menino de 10 anos do meu primeiro casamento, agora estou no segundo, e sempre tive vontade de ter uma menina, fiz ballet por 19 anos então imagina, eu via meu filho ali na platéia me assistindo mas sempre imaginava uma menina dançando ao meu lado, sempre senti na gravidez dele que seria menino, agora nessa segunda gravidez eu sentia menina, meu marido menina tbm, a familia inteira menina …. amigos e pessoas olham pra mim e falam é menina. Mas não veio outro menino estou gravida de 6 meses, eu só choro não contei pra ninguém, está sendo dificil escolher a decoração do quarto pois tudo vinha menina, nome de menina, tudoooo era menina, agora estou assim me sinto um monstro não que eu não ame esse filho, mas está dificil aceitar, pois mesmo meu marido querendo uma menina, hoje ele ama ter esse menino …. Me desculpa o desabafo mas é tão ruim sentir isso, mas fico feliz de ver que meu filho está amando ter o irmão…. sei que isso vai passar espero que logo …

    Curtido por 1 pessoa

  16. Bianca disse:

    Também estou passando por isso.Tenho uma filha e sempre quis ter um menino.Ha tempos conversava com meu marido para que tentássemos ter outro filho.Mas ele não queria….Entao planejei sozinha a gravidez e devido a um descuido…cobsegui engravidar.Fiquei imensamente feliz eu acreditava que era um menino…fiz ate promessa e tudo mais….comprei roupinhas azuis…escolhi o nome e nunca considerei a hipótese de ser outra menina.Fiz foi ultrassons e o bb não quis mostrar o sexo.Ontem fiz o terceiro…e o médico disse com 90%de certeza que e outra menina.Estou frustrada…nynca me senti assim…estou chorando ate agora…nao cobtei pra ninguém q descobri o sexo…pois não consegui ficar feliz ainda.Eu não tenho um nome pra menina…nao me agrada ver roupas de menina….nunca imaginei que eu fosse ser mae de duas meninas.Me sinto mal…me sinto horrivel por estar triste assim…Que Deus possa me perdoar e me ajudar a amar minha filha…naobtenho culpa de me sentir assim…sei q logo vai passar…mas por enquanto sinto a pior frustração de minha vida.😌😓

    Curtido por 1 pessoa

  17. Cristiane disse:

    Estou grávida de 28 semanas e foi muito difícil a médica conseguir vê o sexo do bebê até que com 5 meses soube que terei mais uma menina bem sou evangélica e na igreja já ouve até revelação quando minha primeira filha nasceu disseram que eu teria o segundo filho eseria um varão um menino
    Hoje não consigo mais acreditar em revelações estou desiludida.só acredito se Deus falar comigo mais não através de ninguém. A muita falha no ser humano muita mentira e adivinhações.

    Curtir

  18. Cici disse:

    Eu sempre sonhei e esperava que ia ser mãe de menino. Pq apesar de ser mulher eu sempre fui muito moleke, não gostava de coisas de meninas.. Não me via em um mundinho cheio de babados e frufrus..
    Pode sim ate ser que eu queria uma menina.. Mas tbm um menino.. Um casal.

    Engravidei a primeira vez Ganhei tudo Azul,. . tinha nome escolhido e no dia da ultra era menina. Não me importei passei a amar e aceitar .. Foi fácil pra mim qdo menos vi eu já estava amando a ideia de ser mae de menina.
    Na segunda gestação, eu queria gêmeos, uma menina e um menino. Porém só veio a Menina.
    Bom, fiquei mto feliz mesmo assim… Mas confesso que tem dias que me bate um sentimento…
    Aquele sentimento de nunca ser mãe de um menininho, isso da uma tristeza.. Não queria engravidar de novo, ate pq tenho medo de vir mais uma menina e ai sim me sentiria mais frustrada ainda…
    Pq no terceiro com certeza eu ia querer um menino…

    Curtir

  19. Willa Marques - PsiMaterna disse:

    Decepção com sexo do bebê é mais comum do que se pensa…
    Basta a gente saber que esta grávida que vem logo a pergunta: ” Você quer menino ou menina?”, sendo o primeiro filho do casal a resposta na maioria das vezes é clássica também: ” Não importa, o importante é que venha com saúde.” Ok! Só que no íntimo sabemos que não é bem assim e se tratando do segundo filho, esse desejo preferencial por um dos sexos é ainda mais forte. Só que a decepção com o sexo do bebê, na maioria das vezes, também é um sentimento reprimido, que nos é negado sentir, claro que sabemos que a mãe vai amar da mesma forma, mas naquele momento existe uma frustração que deve ser trabalhado.
    Pergunte-se porque você esta se sentindo desse jeito. É medo sobre o exercício da maternidade? receio por não saber jogar futebol ou não ser boa em penteados? Lembre-se que você não precisa fazer nada, simplesmente amar e cuidar, o resto surge naturalmente! Parece óbvio, mas não é. A menina pode adorar babados e detestar artesanato. Seu filho pode ser muito energético, mas para tocar bateria, enfim… O que estamos dizendo é seu filho pode ser do sexo que você queria e não ter os interesses e a personalidade que você esperava.

    Curtir

  20. Ju disse:

    Poxa me senti triste junto com vc! Deus jamais a abandonará, sua vida é uma bênção, à vc foi dada a linda missão de criar e amar suas filhas, elas precisam de vc! Gostaria de poder ajudá-la! Espero de coração que vc supere tudo isso!

    Curtir

  21. Ana Paula disse:

    Olá Flor.. aconteceu a msm coisa comigo e com meu esposo. Tenho uma filha de 15 anos e engravidei e juravamos que era um menino…no dia da ultrassom que confirmou q era outro menina vi meu marido triste, ele até chorou…fiquei muito triste e insegura…quis até o dia do nascimento dela q fosse um menino…Acho q neguei minha gestação tbem…e meu marido foi pior q eu…porém quando ela nasceu eu e ele a amamos muito e hje eu não me culpo por isso, já li que isso pode acontecer, então hje a amo muito. E ainda tenho vontade de ter um menino, porém não quero mais filhos. Não fica assim não, Deus te deu esse anjo, a ame e cuide dela como a menina dos olhos de Deus…Ele sabe de todas as coisas, então creia q se ele te deu outra princesa é pq sabe da sua capacidade de cuidar desse anjo e ela te tará muitas alegrias

    Curtir

Deixe um comentário